terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Enquanto Jesus rezava, seu rosto mudou de aparência..."cf Lc 9,28b-36. Que o Senhor nos abençoe por mais este dia

A paz de Jesus! Bom dia, povo de Deus!!!
Mesmo naquela época, Jesus buscou mostrar o tamanho da distância que há entre a glória de Deus e capacidade de vivência do ser humano com seu pecados e ignorâncias. Isso acaba por criar uma imensa barreira que se coloca entre o pecador, o homem. Mas, ainda bem que a misericórdia divina é maior e vêm ao nosso encontro, causando tamanha alegria, quando há o verdadeiro arrependimento. Somos chamados à transfiguração, assim como aconteceu com o NAZARENO, que passou pela morte para erguer a Humanidade inteira. Em Lc 9,28b-36, Jesus nos mostra a simplicidade que devemos ter em nossa oração. Nos ensina ainda que é um período de solidão, pois aquele que persevera terá uma grande herança...  Que o mês das vocações possa nos estabelecer  diante da vontade de Deus.
Que a obediência ao Senhoril de Jesus, possa tomar conta de nossos desejos e vocações! Uma abençoada semana a todos...




fonte da imagem: fotosdejesuscristo.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não é ele o filho do carpinteiro? Então, de onde lhe vem tudo isso?

A paz de Jesus, povo santo de Deus! 
Jesus, porém, disse:  'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' cf Mateus 13,54-58.
Jesus é provado em sua própria terra, por aqueles que um dia daria-se em morte. Como seres Humanos, limitados e ignorantes, olhamos à nossa volta diferentemente até mesmo pelos que prezamos. Sendo pecadores, chegamos a capacidade de ver em nosso próximo somente a aparência, a origem ou a maneira de ser. Ao contrário, o Santo Evangelho no convida a olharmos para aquilo que é divino, santo, evangelizador, puro... As pessoas daquela época esqueceram de reconhecer em Jesus o seu Senhoril, o seu Chamado, por causa da aspereza de seus corações. 
Mas, e hoje? O que podemos questionar em relação a isso? Como podemos deixar a presença do Senhoril de Jesus tomar conta de nossas vidas, famílias, comunidades, Grupos de Oração? A que ponto podemos nos colocar em prova assim como Jesus? 
Os questionamentos são muitos.  Jesus rompeu grandes barreiras pra ser reconhecido pelo mundo. Precisou dar-nos a VIDA em prova do amor que anunciou entre os povos e nações. Enquanto peregrinava, não se cansou: foi injustamente caluniado, difamado, questionado por ser chamado de Mestre, enfim, perseguido até a morte. Mas não desistiu de seu povo!!! Será que há prova maior que essa!!! Excelente final de semana a todos!!! A paz de Jesus e o amor de Maria!!!!!!!!!!!!!!!!



fonte da imagem :
 - http://fotos-de-jesus.blogspot.com.br; 
- http://imagensbiblicas.wordpress.com/author/jesusluzdomundo/