A paz de Jesus!
Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior. cf Lc 9,46-50. A vontade de Jesus é que sejamos assim, o menor possível. Quantas vezes somos carregados pelo nosso próprio egoísmo de querer ser mais ou ainda o melhor. Quantas palavras proferidas de maneira errada, por causa de nossas "boas" vontades!
Assim como Jesus fez aos olhos dos discípulos e daqueles que testemunhavam aquele dia, devemos ser como crianças novamente, pois somente desta forma conquistaremos a vontade do Senhor(estar ao seu lado direito).
Ser como criança é tomar novos rumos diante das decisões, das conquistas, da busca pelo eterno e santo, felicidade, da paz... é aceitar as brincadeiras cheias de devaneio, reinos, etc.
Jesus que mostrar também que autoridade não é ser o que o outro quer e sim aludir novas formas de vida. Diz ainda que Poder é servir ao próximo com humildade.
Nos dias de hoje, precisamos voltar nosso coração para o Senhor. Como seres humanos é necessário lembrar da propriedade de Jesus e que jamais podemos tomar seu lugar, ao orarmos por alguém, por exemplo. Tudo podemos nele e não por nós! É afastar-se mais e mais daquilo que se faz muralha entre nosso coração e o do Senhor, uma vez que Ele, por vez, chama cada um com sua diferença! Sejamos como as crianças: meigas, verdadeiras e simples! Que o Senhor nos abençoe!!!
fonte da figura: fotos-de-jesus.blogspot.com.br