quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entregar-se pelo anuncio da FELIZ PALAVRA!!!!

          A paz de Jesus, amados irmão e irmãs em Cristo! Estamos diante de uma capacidade imensa: nossa vida. A vida, concedida pelo Pai da Misericórdia é vivida, quase sempre, como uma coisa banal, sem a menor preocupação. 
         Por sua vez, Deus, cheio de bondade e misérias, nos permite receber ou viver algumas dores para que Ele, Deus, seja lembrado como autor da fé e da bondade. Um exemplo disso podemos ver no Evangelho de hoje de São Marcos 6,17-29, onde João Batista é preso sem nada ter feito de mal. Ao contrário. Ele propagava o Santo Evangelho e foi interrompido em missão por não aceitar as vontades de Herodes. 
          Amados e amadas de Deus! Como seres humanos, temos medo de viver e de se entregar assim como João Batista se entregou por causa da Feliz Palavra. Como humanos, nos acovardamos em nossas casas, em nossos mundos e deixamos, assim como diz a música "a vida me levar", presos à revelia de uma sociedade fraca e obscura aos próprios olhos.
        Sendo assim, percebemos que estamos vivendo a mesma medida da época de João Batista. A diferença é que ele não se calou. E nós? Quantas vezes nos clamos por causa da palavra ou de defesa  da vida? Pergunto-me todos os dias: O qe tenho feito para anunciar o Santo Evangelho? E pergunto a você também: O que você tem feito para proclamar a verdade do Senhor? 
        Uma coisa boa podemos obter diante disso: -Não precisaremos perder a cabeça, assim como João Batista (pelo ou menos por enquanto). um dia de bençaos pra você e sua família. Deus abençoe. Sucesso e Paz!!!
                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário