sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não é ele o filho do carpinteiro? Então, de onde lhe vem tudo isso?

A paz de Jesus, povo santo de Deus! 
Jesus, porém, disse:  'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' cf Mateus 13,54-58.
Jesus é provado em sua própria terra, por aqueles que um dia daria-se em morte. Como seres Humanos, limitados e ignorantes, olhamos à nossa volta diferentemente até mesmo pelos que prezamos. Sendo pecadores, chegamos a capacidade de ver em nosso próximo somente a aparência, a origem ou a maneira de ser. Ao contrário, o Santo Evangelho no convida a olharmos para aquilo que é divino, santo, evangelizador, puro... As pessoas daquela época esqueceram de reconhecer em Jesus o seu Senhoril, o seu Chamado, por causa da aspereza de seus corações. 
Mas, e hoje? O que podemos questionar em relação a isso? Como podemos deixar a presença do Senhoril de Jesus tomar conta de nossas vidas, famílias, comunidades, Grupos de Oração? A que ponto podemos nos colocar em prova assim como Jesus? 
Os questionamentos são muitos.  Jesus rompeu grandes barreiras pra ser reconhecido pelo mundo. Precisou dar-nos a VIDA em prova do amor que anunciou entre os povos e nações. Enquanto peregrinava, não se cansou: foi injustamente caluniado, difamado, questionado por ser chamado de Mestre, enfim, perseguido até a morte. Mas não desistiu de seu povo!!! Será que há prova maior que essa!!! Excelente final de semana a todos!!! A paz de Jesus e o amor de Maria!!!!!!!!!!!!!!!!



fonte da imagem :
 - http://fotos-de-jesus.blogspot.com.br; 
- http://imagensbiblicas.wordpress.com/author/jesusluzdomundo/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário