sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UM TEMPO PARA CADA COISA!!! EIS A VONTADE DO SENHOR!!!

A paz de Jesus! Bom dia, povo santo de Deus! 

Hoje é 6ª-feira da 25ª Semana Tempo Comum.                                                                    
28 de setembro também é dia de São Wenceslau. "O bondoso monarca da Boêmia, Wratislau, antes de morrer, deixou, como herdeiro do trono, seu filho Wenceslau, nascido no ano 907, na atual República Checa. Com isso, despertou em sua mulher, Draomira, a ira e a vingança, pois era ela própria que desejava assumir o governo do país. Se não fosse possível, pretendia entregá-lo a seu outro filho, Boleslau, que tinha herdado o caráter e a falta de escrúpulos da mãe, enquanto Wenceslau fora criado pela avó, Ludmila, que lhe ensinou os princípios de bondade cristã. Por isso, não passava por sua cabeça uma oposição fatal dentro do próprio lar. Assim, acabou assassinado pelo irmão, de acordo com um plano diabólico da malvada rainha". São Wenceslau, rogai por nós.(fonte: Paulinas Online, acesso em 28/09/12, 09:23h, por Fábio Alves da Costa) 

                  A liturgia de hoje, nos convida a uma reflexão sobre as coisa que buscamos no dia-a-dia. A 1ª leitura de Eclesiastes 3,1-11 fala sobre o tempo. Há um tempo para cada coisa. Tempo de plantar, colher, chorar, sorrir, abraçar, separar-se... Não sei qual é seu tempo agora! Talvez seja de sorrir a você, enquanto para teu irmão seja de chorar! A vida tem dessas coisas. Nossa caminhada tem características próprias: -se nos encontramos tristes, deixamos transparescer quer queiramos ou não. Não podemos enganar aquele que nos conhece por inteiro, ou seja, o Senhor! Sejamos firmes nesta fiel palavra.
                   Neste dia, que o Senhor possa estar diante sua vida e sua família! Que a graça do Espírito refaça a cada dia, as forças necessárias que sustentam sua caminhada. Assim, seja feita a vontade do Senhor!!! Deus abençoe. Sucesso e Paz!!!!


fonte da imagem desta publicação: paulinas online

Nenhum comentário:

Postar um comentário